HAGÁQUÊ E TANGRAM

O HagáQuê é um software educativo de apoio à alfabetização e ao domínio da linguagem escrita. Ele explora o campo da escrita, expressão e comunicação. Embora indicado para as séries iniciais, este software pode ser utilizado com crianças portadoras de necessidades educativas especiais. CAMPO DO CONHECIMENTO EXPLORADO O HAGAQUÊ é um software de construção. Trata-se de um editor de texto em formato quadrinizado. Possui um banco de imagens com diversos elementos para a construção de uma história em quadrinhos (cenário, personagens etc). O som também é um recurso oferecido para enriquecer a história criada no computador.
Projetado para estabelecer relação entre imagens e textos, situações, falas, inclusive com opções que estão fora do software. Permite seqüenciar fatos, simular situações do cotidiano, descentrar (se colocar no lugar do outro). Favorece a organização seqüenciada de falas numa história em quadrinhos. Capacidade de compor histórias através de diálogos, HABILIDADES, COMPETÊNCIAS OU ATITUDES MOBILIZADAS

Tangram é um quebra-cabeça chinês de origem milenar formado de sete peças geométricas oriundas de um quadrado. Conceitos matemáticos podem ser abordados, de forma lúdica, como: Identificação; Comparação; Forma geométrica. TANGRAM
Este software foi projetado para que a criança adquira segurança ao ser introduzida ao uso do computador concentrando-se nas tarefas, sem a necessidade de clicar o COELHO SABIDO mouse durante as atividades. Exercita a percepção visual e auditiva, a coordenação motora e a memorização. Desenvolve habilidades essenciais ao processo de alfabetização, como identificação de cores, contagem de números, reconhecimento de letras, formas e sons.

FACETOON Este software possibilita a realização de uma atividade divertida na qual a criança escolhe uma fruta para montar seu personagem, Desenvolve a habilidade motora, percepção de partes corpo, expressões emocionais, criatividade.

Deêm uma olhada, digite o nome no site de pesquisa e vá em frente! Vcs vão gostar. Sempre há algo de util em qqr pesquisa.
Bjus

Nenhum comentário:

Informatica na Terceira Idade

Informatica na Terceira Idade
Curso Direciondo a vcs, aula em seu domicilio. confiram tel. 88158553