O Advento das Tecnologias na Educação.

O trabalho com a educação tecnológica deixa o aluno mais a vontade antes exposto a tarefas, exaustivas e auxilia na investigação Matemática. O computador aumenta as chances para que haja mudanças qualitativas no ensino, uma educação onde o aluno é capaz de manipular o computador aumenta a capacidade profissional e suas oportunidades no mercado de trabalho. Quando o aluno utiliza a tecnologia pode-se avaliar a iniciativa própria, autonomia, postura positiva, capacidade de expressão, organização de idéias, maturidade frente a problemas reais, senso crítico, criatividade, dentre outras competências. No entanto, o letramento digital não é uma necessidade apenas para jovens.
Nesse processo, o professor assume um papel primordial, sugerindo caminhos e acompanhando o progresso, com o professor conectado a rede, permite que ele, alem do seu crescimento profissional também consiga ampliar as possibilidades de aprendizado e com tudo se torne também aprendiz em sua constante formação.
“A formação do professor é fator imprescindível para que a escola consiga melhorar a capacidade do cidadão comunicante, uma vez que o professor pode adotar em sua prática cotidiana uma postura que subsidia e estimula o aluno a refletir o que significa comunicar-se em nossa sociedade, como também aprender a manipular tecnicamente as linguagens e a tecnologia” (chiapinni, 2005, p. 278).
Construindo no educando uma postura positiva, senso crítico, capacidade colaborativa, etc. Assim, a utilização de recursos didáticos com base nas Tecnologias de Informação e Comunicação passa a fazer parte importante do trabalho de formação do aluno e grandíssimo aliado do professor na realização de suas atividades com tudo essencial para a comunidade escolar.
(Emanuel Adeilton de Oliveira Andrade)

Informatica na Terceira Idade

Informatica na Terceira Idade
Curso Direciondo a vcs, aula em seu domicilio. confiram tel. 88158553